Editorial

Volta Redonda alcança 1º lugar no estado no programa Juventude Empreendedora 2021

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, alcançou o primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro em números de inscritos no programa Juventude Empreendedora 2021.

A segunda edição do projeto, promovido de 24 a 28 de maio pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e seus parceiros públicos e da iniciativa privada, teve como objetivo capacitar jovens de 17 a 29 anos de idade a identificar oportunidades e empreender.

Durante o programa os inscritos têm aulas online de gestão financeira, pesquisa de mercado e produtos, projeção de vendas, fluxo de caixa e um guia prático de como sobreviver, vencer as dificuldades, superando a crise da pandemia.

A captação de jovens de Volta Redonda chamou atenção dos organizadores e ganhou o reconhecimento da Besouro, que é a Agência de Fomento Social.

Em documento assinado pelo presidente da Besouro, Vinícius Mendes Lima e o diretor de Operações, Vitor Rocha, da filial norte de Palmas-TO, destinada à coordenadora Municipal da Juventude, Larissa Garcez, eles destacaram a participação dos jovens de Volta Redonda na busca por oportunidades no mercado, através da busca pela qualificação nos cursos gratuitos.

“Com tamanha alegria comunicamos que o Programa foi um sucesso o mesmo obteve mais de 39.000 jovens inscritos, e destes, 765 foram inscrições do Rio de Janeiro. Em comparação ao ano de 2020, onde o Estado do Rio de Janeiro obteve 53 inscritos, percebemos o crescimento de 1.343,40%. Ressaltamos a importância da Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude através de vossa senhoria. O município obteve 282 inscritos no Programa Juventude Empreendedora, número este superior ao da capital, que foi de 127 inscritos e corresponde a aproximadamente 23% dos jovens inscritos no estado do Rio, que possui 92 municípios”, enfatizou a carta.

A Besouro se identifica como uma organização privada de interesse público em que o capital entregue é o intelectual, pautado pelos valores sociais de inclusão e bem-estar e que vê na parceria público e privada um caminho para o atendimento das exigências sociais, segundo a direção da organização.

No ano passado, cerca de 10 mil jovens de 1.119 cidades no país participaram do Programa Juventude Empreendedora.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *