Editorial

Volta Redonda prepara entrada no Proeis para viabilizar ‘Bairro Seguro’

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Volta Redonda está se preparando para ingressar no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar (PM). A adesão ao projeto de reforço na segurança foi um dos temas da reunião ocorrida na quinta-feira (24).

A reunião contou com a participação do prefeito Antonio Francisco Neto, com o secretário estadual da PM, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda e com a comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (28ºBPM), Andreia Campos.

O ingresso no Proeis viabilizará a realização do programa ‘Bairro Seguro’, realizado pela Polícia Militar na capital e o aumento no efetivo de PMs na cidade.

O Proeis funciona por meio de convênio entre a PM e prefeituras fluminenses, com foco na redução da criminalidade. O programa prevê que policiais poderão ser contratados para atuar durante os dias de folga. O pagamento pelos serviços fica por conta da administração municipal.

“O Proeis nos dá a celeridade e a urgência que a prefeitura precisa. O prefeito Neto também nos solicitou adesão ao ‘Bairro Seguro’, que é um programa realizado na capital. Inicialmente, realizaríamos o reforço na Vila Santa Cecília e depois o levaríamos para os demais centros comerciais de Volta Redonda”, disse o cel. Figueiredo.

Ficou definido que na próxima segunda-feira (28), às 10h, a coordenação do projeto estará em Volta Redonda para dar continuidade às conversas para assinatura do convênio. No entanto, o prefeito Neto já garantiu que o município vai aderir ao programa.

“Precisamos que Volta Redonda volte a ser referência na segurança pública. Dificuldade financeira nós temos, mas não podemos perder tempo. Por isso queremos ser parceiros da Polícia Militar”, afirmou Neto.

Para a comandante do 28º BPM, tenente-coronel Andreia Campos, a união de esforços servirá para aumentar a segurança em Volta Redonda, que em breve será sentida pela população.

“Esta parceria trará um reforço no número de policiais militares e viaturas empregadas no policiamento ostensivo. Em breve, a população de Volta Redonda poderá colher os frutos desta parceria entre a prefeitura do município e a Secretaria de Estado da Polícia Militar”, considerou.

‘VR Mais Segura’

Junto ao Proeis, a prefeitura também se organiza para aquisição e instalação de 581 novas câmeras com recursos próprios e a reativação das cabines da PM na cidade, em parceria com a Polícia Militar.

A iniciativa faz parte do ‘VR Mais Segura’. A previsão inicial é que o projeto seja implantado com um investimento de R$ 4 milhões, atendendo mais de 180 mil pessoas, que abrange cerca de 60 bairros.

 

 

 

 

 

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *