Editorial

CSN negocia compra de cimenteira por até U$ 250 milhões

Gostou? Compartilhe essa matéria!

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, confirmou nesta quarta-feira (9), que está negociando a compra da ‘Elizabeth Cimento’, pertencente ao fundo Farallon, que tem fábrica no Estado da Paraíba.

O negócio pode variar de 200 milhões a 250 milhões de dólares, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Steinbruch disse que manterá o mercado informado sobre eventuais desdobramentos desse assunto. A direção da CSN informou que ainda não existe um documento vinculante para a aquisição.

Segundo especialistas do mercado, a aquisição é considerada estratégica para a divisão de cimentos da CSN, que tem planos de abrir sua capital na B3, a bolsa paulista.

A empresa já fez o registro da oferta pública de ações (IPO, em inglês) na CVM, órgão do mercado de capitais.

 

 

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *