Editorial

Metalúrgica em Barra do Piraí expande produção e vai gerar 200 empregos diretos

A metalúrgica ‘Brasilata’ vai expandir seu parque industrial e vai gerar cerca de 200 empregos diretos em Barra do Piraí. Após oito meses da inauguração da unidade no Complexo da Califórnia, a metalúrgica contará com um novo parque industrial, que está sendo construído às margens da Rodovia Lúcio Meira, BR-393, no chamado ‘Condomínio Industrial de Dorândia’.

A Companhia industrial de Metais e Plásticos (CIMPE)/Brasilata, assinou com a RB Capital o contrato para a construção de uma planta industrial com mais de 20 mil m² no distrito de Dorândia. O projeto permite ainda uma futura expansão de mais 8 mil m².

Segundo a área técnica da Brasilata, a planta permitirá a expansão das operações da empresa no estado do Rio de Janeiro, atualmente realizadas na unidade do distrito da Califórnia.

“A construção será feita em um platô de cerca de 60 mil m² a ser implantado em terreno de mais de 100 mil m². Atualmente, está em execução o projeto básico do empreendimento e aguarda a emissão de licença ambiental para início das obras, cuja conclusão está prevista para 2022”, explicou em nota oficial da empresa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Barra do Piraí, Wagner Aiex, destacou que a Brasilata estará em terreno próximo a outra metalúrgica, a MOR.

Para ele, tal expansão demonstra a forma assertiva da atual gestão no quesito ‘atração de empresas’ para geração de emprego e renda.

“Não temos dúvidas de que estamos no caminho correto. Agora é aguardar as tratativas burocráticas para que as obras iniciem. Gerar empregos em plena pandemia e de maneira direta, nos dá um alento a mais em meio a este caos. É um somatório de esforços para que Barra do Piraí continue no caminho do desenvolvimento”, frisou o chefe da pasta.

Já o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enumerou os ganhos para a área onde está instalada a MOR e em breve, a Brasilata. Ele acredita estar tirando do papel o sonho de ver naquela área, o Condomínio Industrial e estar investindo em Dorândia, no setor de infraestrutura, que também faz parte do mix de desenvolvimento daquele trecho.

“Barra do Piraí viveu por décadas no ostracismo. E eu sempre acreditei no potencial empresarial do município. Investir neste setor, para quem se apoia em planejamento, mostra que o norte é esse. Estou certo de que novas empresas irão para aquele local, com redução de impostos e nova estrutura. E, para completar, Dorândia está recebendo o maior investimento de sua história em infraestrutura. Ou seja, com emprego e obras, é ganho certo aos moradores do distrito e de toda cidade”, concluiu Mario Esteves.

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *