Editorial

ACIAP-VR sedia reunião do lançamento do projeto ‘Patrulhamento APREV Vila Santa Cecília’

O projeto de Segurança Pública, inédito no Estado do Rio e idealizado pelo 28º BPM teve nesta quinta-feira (25) o lançamento de seu nome: “Patrulhamento Aprev Vila Santa Cecília”.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR) e contou com a presença do presidente da casa, Luis Fernando Cardoso que conduziu as formalidades.

Também estiveram presentes a comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, a tenente coronel Andréia Ferreira da Silva Campos; o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro; o vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Santa Cecília, Emanuel Silveira Junior, dentre outros.

Participaram também representantes do Conselho Municipal de Segurança, demais membros da ACIAP-VR, CDL-VR e empresários da Vila Santa Cecília. Ocasião que foram apresentados os 10 policiais que irão fazer o patrulhamento dentro do projeto, com atuação 24h por dia.

O ‘Patrulhamento Aprev Vila Santa Cecília’ irá atuar com a Segurança de Proximidade e é o único implantado no interior do estado e com ações acontecendo diretamente no Bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Serão realizadas ações proativas onde os policiais especialmente treinados para esta finalidade, interagem com a comunidade potencializando a confiança e o fortalecimento do canal de comunicação, contribuindo assim para a redução dos índices de criminalidade.

Dentre as potencialidades do projeto estão: ampliar a conexão e estabelecer laços de confiança, entre a polícia, moradores, comerciantes e frequentadores do bairro, através da interação amistosa e também atuar de modo integrado com outros órgãos da segurança pública do município, além da iniciativa privada e do próprio bairro.

O projeto também conta com uma viatura específica para esta finalidade onde tem todos os dias da semana irá contar com os 10 policiais ora apresentados, que foram exclusivamente treinados para esse trabalho.

No final da reunião, o presidente da ACIAP-VR, Luis Fernando Cardoso, passou às mãos da ten. cel. Andréia, o aparelho celular que será empregado no policiamento do projeto e será o instrumento de ligação direta entre a comunidade local e os policiais em serviço.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *