Editorial

Nissan inicia distribuição do Novo Kicks para as concessionárias e nomeia novo presidente para o Mercosul

A Nissan do Brasil iniciou a distribuição do Novo Nissan Kicks fabricado no Complexo Industrial de Resende para as 179 lojas concessionárias da marca em todo o Brasil.

Diariamente, partem da cidade dezenas de carretas carregadas com veículos para todas as regiões do país. Os automóveis nas quatro versões do modelo com dois tipos de câmbio, são embarcados pelas rampas da área de logística. O Novo Kicks tem preço de lançamento sem aumento em relação à linha anterior, partindo de R$ 90.390.

Revelado oficialmente no final de fevereiro, o Novo Nissan Kicks foi desenvolvido tendo como base três pilares: design, que é traduzido pelo conceito denominado ‘Nissan Emotional Geometry’; integração motorista e carro e tecnologia ‘Safety Shield’, que congrega sistemas de monitoramento e prevenção de acidentes, além do diferencial do sistema de som ‘Bose Personal Plus’.

O Novo Nissan Kicks é produzido pelos mais de dois mil colaboradores da unidade industrial com o suporte de muita tecnologia, que inclui 92 robôs e 159 Automatic Guided Vehicles (AGVs), que são pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas.

Uma das mais modernas fábricas do setor automotivo do Brasil, com um ciclo completo de produção, que vai da estamparia à produção de motores, incluindo injeção e pintura de plásticos. O complexo da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura.

Juntamente com a distribuição do Novo Kicks, a Nissan anuncia seu novo presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil, Airton Cousseau.

Em sua nova função, ele comandará diretamente a operação da Nissan do Brasil substituindo Marco Silva, que ocupava esta função desde 2017 e desenvolverá as sinergias na área de manufatura da empresa no Brasil e na Argentina.

Sua sólida trajetória em áreas como importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários, o procede para este novo desafio na região.

Com mais de 30 anos na indústria automotiva e oito anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China.

“Airton tem em sua trajetória não apenas o vasto e necessário conhecimento operacional para conduzir o negócio no Brasil, mas também o entendimento de trabalhar com diferentes culturas, inclusive da América Latina. Tenho certeza que isso agregará um valor estratégico em seu novo cargo”, disse o presidente e diretor geral da Nissan América do Sul, Guy Rodriguez.

A Nissan América do Sul foi oficialmente criada como uma unidade de negócios em 2020 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa e de sua linha de produtos na América Latina.

Como parte da estratégia de crescimento, a marca estabeleceu sua missão de se tornar um polo industrial de abastecimento da região, inicialmente com a inauguração da fábrica de Resende no Brasil, voltada para a produção de carros compactos e crossovers, como o Novo Kicks, por exemplo.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *