Volta Redonda oferece 7% de desconto para acertar IPTU 2020 e 18% no de 2021 em cota única
Os moradores de Volta Redonda que ainda não regularizaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, podem aproveitar o desconto de 7% válido até o dia 28 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), até esta data, o pagamento não terá acréscimos e nem multa. Segundo o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, é importante que a população colabore para o crescimento do município.
“É importante termos a população do nosso lado nesse momento de dificuldades. Ficar em dia com o município ajuda na reconstrução de Volta Redonda e por isso, estamos oferecendo essa oportunidade para crescermos juntos”, afirmou Neto.
A guia para pagamento está disponível pela internet. Basta acessar o site da prefeitura no endereço: (clique aqui) e clicar no banner “IPTU 2020” e informar o número da inscrição imobiliária do imóvel.
O pagamento poderá ser realizado nos bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil (somente no autoatendimento) e nas Casas Lotéricas.
Em relação ao IPTU 2021, o desconto de 18% para quem for pagar em cota única, será concedido até o próximo dia 10 de março. Após esta data, existe a opção de pagar com desconto de 10%, até o dia 31 de março.
Para os contribuintes que escolherem parcelar, o IPTU poderá ser pago em seis parcelas. O vencimento da primeira cota está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencem em 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho e 31 de agosto.
Quem quiser retirar a segunda via pela internet ou não receber o carnê antes da primeira data para pagamento em cota única, basta acessar o endereço (clique aqui), que também está disponível no site da prefeitura, através do acesso rápido IPTU e Taxas na página principal do site: (clique aqui).