Editorial

Ibovespa alcança os 125 mil pontos em nova máxima histórica

Gostou? Compartilhe essa matéria!

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, renovou o recorde de pontuação nesta sexta-feira (8), ao fechar em alta de 2,20%, a 125.076 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 42,9 bilhões.

O recorde de pontuação anterior foi registrado na quinta-feira (7), quando a bolsa marcou 122.385 pontos.

Na primeira semana de 2021, o indicador teve alta de 6,8% e nesta sexta-feira, o mercado refletiu novamente o otimismo dos mercados internacionais com as notícias sobre vacinação contra a Covid-19 no país.

A disparada das ações da NotreDame e da Hapvida também contribuiu com os resultados. Os papéis subiram mais de 20% no final da tarde com o anúncio das negociações para fusão das marcas.

A operação pode criar a segunda maior empresa do ramo no país, num negócio de cerca de R$ 100 bilhões.

Para 2021, não estão descartados ajustes, mas a aposta segue positiva, diante dos estímulos no exterior e ampliação da vacinação contra a Covid-19, além da previsão de crescimento maior do Brasil e Selic ainda baixa, mesmo acima do piso atual.

Para mais detalhes das cotações da bolsa e os números que registram os aumentos dos índices, acompanhem os gráficos aqui no site do Monitor Econômico.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *