UniFOA promove ‘Maratona Enem’ dando dicas para provas
O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) disponibilizou para os alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o ‘Maratona Enem’.
O evento teve como objetivo discutir os temas mais frequentes da prova que, excepcionalmente, nesta edição, acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.
As principais disciplinas estão presentes nas aulas deste ano. Atualidades e Geografia, Português e Literatura, Biologia, Matemática, Redação, Química e Física. Todos os materiais estão disponíveis no canal do YouTube da instituição no endereço: @unifoavr.
Em 2020, por conta da pandemia, o ‘Maratona Enem’ foi online e gratuito. No entanto, a proposta permaneceu a mesma: aprimorar os conhecimentos dos estudantes nas principais áreas de destaque do Enem.
O UniFOA também oferece através do programa ‘Quero Bolsa’ vários cursos de graduação com descontos nas mensalidades de até 100%. É preciso que o aluno entre no site para se inscrever, através do endereço: (clique aqui).
Os profissionais especialistas na preparação dos alunos apresentaram as estatísticas das provas, temas mais frequentes e questões típicas, sendo um quesito a mais na preparação dos jovens que desejam garantir maiores chances de ingresso no ensino superior.
A professora de Redação, Ana Malfacini destacou o Maratona Enem como um projeto inovador, que ressalta a continuidade entre a Educação Básica e a Universidade.
“Esse evento mostra nossa preocupação social com muitos alunos também da escola pública, que podem ter uma oportunidade ímpar com essa iniciativa”, disse Malfacini.
De acordo com o professor de Atualidades e Geografia, Vagner dos Santos Alves, o Maratona Enem é uma oportunidade para os alunos desenvolverem conhecimentos específicos antes da prova.
“Esse projeto ao ser desenvolvido antes da prova é um porto seguro para uma boa quantidade de alunos. Nesse ano de pandemia, o projeto realmente tem um valor inestimável. Além disso, é importante salientar que os alunos não deixem de realizar as atividades físicas, intercalando com os estudos. Dessa forma, alivia o estresse e potencializa o estudo”, destacou o professor.