Programa Voa Varejo realiza palestras online para fortalecer o comércio do RJ
Muito impactados pelo recuo econômico imposto pela pandemia do novo coronavírus, os micros e pequenos empresários do setor do Varejo, buscam soluções para garantir a sobrevivência e a manutenção de seus negócios.
Pensando nisso, nesta quinta-feira (15), das 17h às 18h30, Senac RJ e Sebrae Rio realizarão a palestra “Black Friday e Natal: faltam 40 dias! O que fazer na reta final de um ano complicado em 4 áreas do varejo”, que reunirá quatro especialistas em varejo, marketing, equipe de vendas e arquitetura comercial no evento gratuito.
A transmissão online será pela plataforma ‘Zoom’ e pode ser acompanhada pelo endereço eletrônico: (clique aqui).
A palestra do sócio fundador da AZOV Consultoria, educador e escritor dedicado ao varejo, Luiz Secco, abordará as ‘Características e Necessidades do Novo Consumidor’, apresentando um perfil atualizado dos clientes e boas práticas para conquista-los.
Outra participação é da publicitária Patrícia Rodrigues, especialista em marketing, branding e fundadora da consultoria ‘Mais Que Isso’, falará sobre ‘O Novo Marketing’, apresentando estratégias eficientes para cativar a atenção do público em plataformas físicas e virtuais.
Já o consultor de desenvolvimento humano, que atua em empresas de moda como ‘Oh Boy!’ e ‘Sacada’, Altamir Chastinet, apresentará técnicas capazes de motivar e estimular a equipe de vendas para que atinjam os melhores resultados no painel ‘A Nova Equipe de Vendas’.
Encerrando o ciclo de palestras, ‘O Novo Visual da Loja’ será o tema abordado pela arquiteta e mestre em Design Juliana Neves, da Kube Arquitetura, que falará sobre como adequar o ambiente aos novos protocolos de saúde e segurança e sobre a importância da arquitetura da loja para potencializar as vendas.
A palestra ‘Black Friday e Natal: faltam 40 dias!, faz parte do programa ‘Voa Varejo’, criado pelo Senac RJ e Sebrae Rio para auxiliar o empreendedor a alavancar seu negócio, através de orientações estratégicas direcionadas às dificuldades dos empresários, garantindo a assertividade do plano de negócios, tendo como foco a lucratividade e a produtividade.