Volta Redonda oferece 53 oportunidades de trabalho para PCDs
A Prefeitura de Volta Redonda por meio do Programa ‘Na Hora’ e através do Sistema Nacional de Empregos (Sine), está disponibilizando 53 vagas de emprego exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) ou reabilitados do INSS.
Os candidatos devem ter o ensino médio completo ou superior completo, dependendo da vaga e podem escolher entre quinze cargos ofertados por uma rede de drogarias e outras empresas.
As opções são para: Auxiliar de Escritório; Balconista de medicamentos; Balconista de perfumaria; Farmacêutico; Fiscal de loja; Operador de circuito interno; Auxiliar de centro de distribuição; Operador de loja; Auxiliar de Serviços Gerais e Operador de Caixa.
Os interessados em concorrer às vagas de emprego devem enviar o currículo, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), telefone, endereço e e-mail atualizado, além da especificação da vaga que desejada, para o Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead), que é o órgão que administra as vagas de emprego para PCDs, do posto do Sine, através do e-mail: neadsetrab@gmail.com
Já os interessados na vaga para Auxiliar Operacional, precisam ter cursado o ensino médio. Não é necessário experiência na Carteira de Trabalho (CTPS). O Sine está oportunizando ainda, vagas para candidatos que queiram morar em Rio das Ostras e trabalhar embarcado, nas seguintes funções: Oficial de máquinas; Marinheiro; Enfermeiro e Marinheiro de Convés.
Para todas as funções é desejável ter entre um e três anos de experiência marítima. Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail: sinevoltaredonda46@gmail.com
Quem quiser outras informações sobre as vagas de emprego, podem ligar o telefone do ‘Na Hora’: (24) 3346-6207. A coordenadora do Sine no município, Lindalva Rita Guimarães Moura, ressalta que se os candidatos tiverem alguma dificuldade de acesso à Internet, podem procurar a unidade que fica na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
“Nosso objetivo é de ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. Portanto, qualquer dificuldade que a pessoa tenha, basta nos procurar no ‘Na Hora’ que estamos à disposição para ajudar”, frisou a coordenadora.