Macaé

Macaé sedia feira nacional de óleo, gás e energia em março

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Macaé volta a ocupar posição de destaque no setor de óleo, gás e energia com a realização da Macaé Energy 2026, feira que reunirá, em março, os principais representantes da cadeia energética do país. Organizado pela Firjan, com apoio da Prefeitura de Macaé e da Rede Petro-BC, o evento será realizado entre os dias 17 e 19 de março, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A feira reforça a importância da Rede Petro-BC como agente estratégico no fortalecimento do ambiente de negócios da região. A expectativa é atrair cerca de 15 mil visitantes, consolidando o evento como um dos maiores encontros do setor no Brasil. A programação técnica prevê aproximadamente 30 horas de conteúdo, distribuídas em sete painéis temáticos e cinco palestras, com debates voltados à inovação, sustentabilidade, transição energética, regulação e novas oportunidades de negócios no mercado de energia.

A feira e exposição do Macaé Energy ocupará uma área de 10 mil metros quadrados, com a participação estimada de cerca de 50 expositores e fornecedores. Já estão confirmadas importantes empresas e instituições do setor, como Rede Petro-BC, Transforma, Tess Brazil, Armazém Offshore, Viferro, Tecnogera, Atlas Copco, Hidropartes e SLB, fortalecendo o ambiente de networking, inovação e geração de negócios.

O evento contará, até o momento, com a participação oficial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), reforçando o diálogo entre o setor produtivo e os órgãos reguladores. Na conexão entre empresas e profissionais, a Rede de Oportunidades tem como meta para 2026 a realização de 400 reuniões agendadas, ampliando as possibilidades de parcerias comerciais e institucionais.

Em relação ao crescimento do evento, a edição 2026 projeta a ocupação de 100% da área de exposição. Já o congresso, que reuniu cerca de 2 mil participantes em 2025, tem como meta alcançar 4 mil congressistas este ano, representando um crescimento de 100% nesse eixo.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *