Macaé Airport inicia o ano com recordes históricos de voos e passageiros
O Macaé Airport iniciou o ano celebrando resultados históricos alcançados em dezembro de 2025. O terminal do Norte Fluminense registrou, no período, o maior volume mensal de voos e passageiros desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a concessão, em 2020.
Ao todo, foram realizados 2.756 voos, responsáveis pelo transporte de aproximadamente 24 mil passageiros. O desempenho expressivo foi impulsionado, principalmente, pela ampliação das operações da PRIO, com destaque para as atividades no campo de Peregrino, na Bacia de Campos.
Para acompanhar o crescimento da demanda, o aeroporto vem investindo fortemente em infraestrutura voltada ao setor offshore. Atualmente, estão em construção dois hangares exclusivos para as operadoras CHC e Bristow, que irão ampliar a capacidade de atendimento, oferecendo mais segurança e conforto nas operações.
Outro diferencial do Macaé Airport é ser o único aeroporto offshore do Brasil a contar com duas pistas. A mais recente foi inaugurada em junho de 2025, após investimentos de R$ 220 milhões, e possui 1.410 metros de extensão, reforçando a eficiência operacional do terminal.
Além dos avanços estruturais, a qualidade dos serviços prestados também se destaca. Em 2025, o Macaé Airport foi eleito o melhor aeroporto offshore do Brasil e recebeu da Petrobras o selo PEOTRAM (Programa de Excelência e Eficiência Operacional Aéreo e Marítimo), reconhecimento que atesta a segurança e a excelência das operações realizadas no local.
