CSN visa expansão de negócios e confiança na indústria no Brasil aumenta
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou nesta segunda-feira (21) que seu conselho de administração, aprovou na última sexta-feira (18) novo plano de negócios da controlada CSN Mineração (CMIN).
A aprovação é em decorrência de seus projetos de expansão para exploração completa do potencial de suas reservas e recursos.
Através de uma nota, a estatal informou que a ação faz parte de seu plano de negócios. “Nesse sentido, a companhia autorizou seus diretores a tomarem as medidas necessárias parda a realização de oferta pública inicial de ações de emissão da CMIN, com o objetivo de financiar parte do plano de negócios da CMIN, além de criar valor para seus acionistas”, afirmou em fato relevante.
Além de um cenário mais favorável para o minério de ferro, a CSN tem uma das maiores minas do país. A companhia apresentou resultados fortes e está em meio a uma redução do endividamento, com melhor estrutura de capital.
Com tudo isso a confiança da indústria brasileira deve avançar em setembro e registrar o nível mais alta em mais de sete anos, devido a melhoras nas perspectivas dos empresários, disse a Fundação Getúlio Vargas (FGV), também nesta segunda-feira (21).
A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de setembro sinaliza avanço de 7,2 pontos, a 105,9 pontos, resultado que, caso se confirme, seria o mais alto desde janeiro de 2013.
Segundo a FGV, “o crescimento da confiança neste prévia decorre tanto da avaliação positiva dos negócios em relação ao presente, quanto do otimismo para os próximos meses”.
O Índice de Situação Atual teve alta de 8,9 pontos na prévia deste mês, a 106,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas avançou 5,5 pontos, a 105,1 pontos.