Grandes empresas e órgãos públicos participam do Conecta Futuro em Macaé no dia 21 de agosto
Empresas como Ocyan, Estrutural, Granservices, FORESEA, Ventura e Grupo GSA estão confirmadas no Conecta Futuro – Evento de Empregabilidade do Programa Autonomia e Renda Petrobras, que será realizado no dia 21 de agosto (quinta-feira), das 9h às 17h, na unidade da Firjan SENAI SESI Macaé.
Além das empresas, o evento contará com a presença das Secretarias de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento de Macaé, da Secretaria de Qualificação e Renda da Prefeitura de Campos, e da Secretaria de Desenvolvimento de Rio das Ostras. A iniciativa reforça a integração entre formação, mercado e políticas públicas de geração de renda.
O Conecta Futuro tem como principal objetivo aproximar candidatos de oportunidades reais de emprego, promovendo o fortalecimento da trajetória profissional de quem busca se inserir ou se reposicionar no mercado de trabalho. O evento é voltado especialmente para quem deseja ampliar suas possibilidades profissionais e se destacar diante das exigências do mercado atual.
A programação do Conecta Futuro conta com palestras, espaços para troca de experiências, divulgação de oportunidades de vagas, áreas com dinâmicas voltadas para o desenvolvimento de carreiras, oficinas práticas, workshops, pílulas de conhecimento e atividades de networking estratégico. A proposta é oferecer um dia inteiro de conteúdo voltado ao desenvolvimento profissional, conectando alunos do Programa Autonomia e Renda Petrobras a empresas e especialistas do setor produtivo.
O Conecta Futuro acontece na quinta-feira, 21/8, na sede da Firjan SENAI Macaé – Av. Lacerda Agostinho – Botafogo, Macaé. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.autonomiaerenda.com.br/eventos. As vagas são limitadas.
Sobre o Autonomia e Renda
O programa Autonomia e Renda Petrobras é uma parceria entre Petrobras, Firjan SENAI SESI, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FaifSul), que oferece vagas em cursos profissionalizantes em nível técnico e de qualificação, distribuídos entre 39 municípios de sete estados brasileiros. Lançado em junho de 2024, o Autonomia e Renda terá duração de quatro anos com oferta de aproximadamente 20 mil vagas.
