Petrobras

Campos Cherne e Bagre na Bacia de Campos passam à Perenco após cessão da Petrobras

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A Petrobras informa, em continuidade aos comunicados publicados em 17 e 25 de abril de 2024, que finalizou hoje a cessão total (100%) de sua participação nos campos de Cherne e Bagre, situados em águas rasas na Bacia de Campos, para a Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda.

Os campos de Cherne e Bagre tiveram suas operações suspensas em março de 2020, permanecendo suas instalações em estado de hibernação desde então. A transferência desses ativos à Perenco inclui ajustes financeiros a serem pagos pela Petrobras relacionados à integridade dos campos, além de abrir a possibilidade de retomada da produção pelo novo operador, oferecendo uma alternativa ao descomissionamento por parte da Petrobras.

Os colaboradores da Petrobras que atuavam diretamente nesses campos serão realocados em outras áreas da companhia.

Este comunicado segue as normas internas da Petrobras e a legislação vigente.

Sobre os campos de Cherne e Bagre

Os campos de Cherne e Bagre foram adquiridos por meio da Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os campos estão situados na Bacia de Campos, a 73 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de 108 a 150 m. Até a interrupção da produção, em março de 2020, os campos de Cherne e Bagre produziam através das plataformas PCH-1 e PCH-2, que estão atualmente hibernadas.

Sobre a Perenco – A Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda é uma subsidiária da Perenco S.A., uma das maiores empresas independentes de óleo e gás, com operações em 13 países. No Brasil, a Perenco opera desde 2019 os campos de Carapeba, Pargo e Vermelho que constituem o Polo Pargo, localizados em águas rasas na Bacia de Campos.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *