Estado do Rio

Produção industrial do Rio cresce 2% em maio e supera média nacional

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A indústria fluminense registrou um avanço de 2% na produção entre abril e maio deste ano, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado mostra um desempenho expressivamente superior à média nacional, que apontou recuo de 0,5% no mesmo período.

Na comparação com maio de 2024, o desempenho do Estado do Rio é ainda mais positivo: um crescimento acumulado de 7,1%, mais que o dobro da média brasileira, que foi de 3,3%.

O governador Cláudio Castro atribuiu os resultados positivos à criação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento das vocações econômicas regionais. “Os números positivos da indústria fluminense mostram que o Rio de Janeiro está se consolidando como um importante centro de produção e inovação no país”, afirmou.

No acumulado de 2025, a indústria do estado apresenta crescimento de 1,7%, destacando-se novamente frente à maioria dos estados brasileiros analisados pelo IBGE.

Para a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, os dados confirmam que a indústria fluminense mantém um ritmo sólido de crescimento. “Enquanto a atividade industrial recua na maioria dos estados pesquisados pelo IBGE, o Rio mantém seu crescimento, apresentando taxas positivas mais intensas do que a média nacional”, disse a secretária.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *