Macaé

Centro de Convenções recebeu candidatos para curso gratuito com certificação em T-HUET

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Neste sábado (28), o Centro de Convenções de Macaé foi palco da seleção de candidatos para o curso T-HUET, com certificação internacional OPITO (Offshore Petroleum Industry Training Organization). Ao todo, foram disponibilizadas 1.132 vagas exclusivas para moradores do município.

A iniciativa faz parte da política pública de qualificação profissional da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional (SEQP), e tem como objetivo preparar os participantes para atuar no setor offshore.

O processo de inscrição ocorreu de forma presencial e as vagas foram preenchidas por ordem de chegada.

“Estamos comprometidos em ampliar o acesso à qualificação profissional com foco nas demandas reais do setor offshore. A oferta gratuita do curso de T-HUET com certificação internacional OPITO representa um investimento direto na empregabilidade dos macaenses. Queremos garantir que nossos trabalhadores estejam preparados para atuar com segurança e excelência, atendendo aos mais altos padrões exigidos pela indústria”, destacou a secretária de Qualificação Profissional de Macaé, Rebeca Madureira.

O curso terá duração de um dia, com atividades teóricas e práticas, sendo obrigatória a aprovação em ambas as etapas para a certificação do participante. O material didático necessário à parte teórica será fornecido pela empresa executora.

A certificação OPITO confere credibilidade e reconhecimento internacional, assegurando que o conteúdo programático seja ministrado em conformidade com as melhores práticas da indústria offshore, com elevado nível de realismo nas atividades práticas, foco em segurança do treinando e critérios de excelência que possibilitam o reconhecimento por empresas como a Petrobras.

O curso tem por objetivo principal qualificar e preparar o cidadão macaense para os procedimentos de segurança exigidos em situações de emergência e escape de helicópteros submersos em ambiente aquático.

A aprovação no curso está condicionada ao desempenho satisfatório do aluno nas atividades teóricas e práticas, sendo obrigatória a presença integral e a participação efetiva em todas as fases da capacitação.

Do total de vagas ofertadas, 57 são reservadas para pessoas com deficiência (PcD), em atendimento ao percentual de 5%, nos termos da legislação vigente.

O resultado final será dia 16 de julho no site da Prefeitura de Macaé.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *